Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Através das ruas de Manhattan, um jovem médico nigeriano deambula sem destino. Andar liberta Julius do ambiente tenso da sua profissão e dá-lhe o espaço necessário para processar o relacionamento com os outros, a recente separação da namorada, o presente e o passado. Nesta deriva, os milhares de rostos por que passa não atenuam o seu sentimento de solidão, pelo contrário. Mas não se trata apenas de uma paisagem física a que ele atravessa: Julius cruza também um território social, no encontro com pessoas de diferentes culturas e estratos. Tendo merecido os maiores elogios (que o comparam a Sebald, Coetzee e Henry James), este assombroso romance investiga a identidade, a liberdade, a perda, a deslocação e a entrega. Cidade Aberta é uma obra profundamente original, cativante e encantatória.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Uma poderosa e inquietante exploração da alma humana.»
Time Magazine
«O romance de Teju Cole - belo, subtil e original – está tão próximo do diário quanto um romance o pode estar, com grandes espaços de reflexão, autobiografia, estase e repetição. É preciso uma mão muito segura para fazer com que este trabalho de escrita pareça o simples seguir de um fio.»
James Wood, New Yorker
«Se Baudelaire fosse um jovem africano deambulando pelas ruas da Nova Iorque contemporânea, este seria o livro que escreveria.»
Hari Kunzru, The Guardian