Os Crimes do Verão de 1985

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Os Crimes do Verão de 1985
Autor(a)
Miguel d’Alte
Editora
Suma de Letras
Género Literário
Autores Portugueses
Policial ou Thriller
Sinopse

Uma ilha fustigada por uma tempestade durante a noite.

Três desaparecidos.

Um culpado.

Onde estão os corpos?

Verão. 27 de agosto de 1985. Numa noite de tempestade, duas crianças e a sua cuidadora, Beatriz - uma adolescente de dezasseis anos -, desaparecem da casa de férias dos Mariz, uma família abastada de Lisboa, ligada à banca, na pequena Ilha do Poço Negro.

Quando os pais regressam depois de jantar, encontram a casa vazia e sinais de luta e sangue. Em pânico, e com a ajuda de Ademar Lear - um jovem jornalista que passava na rua a caminho de casa -, contactam as autoridades. A ilha está isolada devido à tempestade, as buscas decorrem toda à noite, sem sucesso. De manhã, após a tempestade passar, uma dupla de inspetores da Polícia Judiciária chega à ilha para investigar. A população acorda em choque e acolhe as forças da autoridade com desconfiança; jornalistas invadem a ilha: o caso torna-se mediático.

Dias depois, o violento namorado de Beatriz é preso. Todas as provas apontam para ele, mas são circunstanciais. É então que confessa os crimes e é condenado.

Até que, em 2012, um documentarista estrangeiro chega à ilha com novas provas sobre o caso e entra em contato com Ademar Leal - jornalista caído em desgraça, atormentado pela investigação que o tornou famoso -, entretanto regressado à ilha.

O que se passou no verão de 1985?

Idioma
Português
Preço
12.00€
Estado do livro
Lido uma vez, como novo

outubro 2023
ISBN 9789897870699
384 páginas
Capa mole
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

6_in_the_morning

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária e MB WAY para envios ou dinheiro e MB WAY na entrega em mãos.