Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Da premiada autora de Together Tea e The Lion Women of Tehran, um romance pungente, “poderoso” (The Wall Street Journal) e “comovente sobre o primeiro amor” (Real Simple) que explora a perda, a reconciliação e as peculiaridades do destino.
Roya, uma adolescente sonhadora e idealista que vive no meio da agitação política de Teerão, em 1953, encontra um oásis literário na loja de artigos de papelaria do Sr. Fakhri, cheia de livros, canetas e frascos de tinta cor de joia.
Então, o Sr. Fakhri, com um instinto aguçado para um romance em gestação, apresenta Roya ao seu outro cliente favorito - o belo Bahman, que tem uma paixão ardente pela justiça e um amor pela poesia de Rumi - e ela perde imediatamente o seu coração. O seu romance floresce e a pequena papelaria continua a ser o seu lugar preferido em todo o Teerão.
Poucos meses depois, na véspera do casamento, Roya concorda em encontrar-se com Bahman na praça da cidade quando a violência irrompe - resultado do golpe de estado que muda para sempre o futuro do país. No meio do caos, Bahman não aparece. Durante semanas, Roya tenta desesperadamente contactá-lo, mas os seus esforços são infrutíferos. Com o coração triste, ela segue em frente - para a faculdade na Califórnia, para outro homem, para uma vida na Nova Inglaterra - até que, mais de sessenta anos depois, um acidente do destino a leva de volta a Bahman e lhe oferece a chance de fazer as perguntas que a perseguem há mais de meio século: Porque é que se foi embora? Para onde foste? Como é que conseguiste esquecer-me?
Idioma: Inglês
ISBN 9781982107499
Livro capa mole
336Páginas
Edição 2020