Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
“Difícil de largar, mais difícil de esquecer.” - Stephen King, autor bestseller nº 1 do New York Times
Mentiras brancas. Humor negro. Consequências mortais... A sensação de sucesso Juniper Song não é quem diz ser, não escreveu o livro que diz ter escrito e não é, certamente, asiático-americana - neste romance arrepiante e hilariante de R.F. Kuang, autor de Babel, bestseller nº 1 do New York Times.
As autoras June Hayward e Athena Liu deviam ser duas estrelas gémeas em ascensão. Mas Athena é uma estrela literária. June Hayward não é literalmente ninguém. Quem quer histórias sobre raparigas brancas básicas, pensa June.
Por isso, quando June testemunha a morte de Athena num acidente estranho, age por impulso: rouba a obra-prima acabada de Athena, um romance experimental sobre as contribuições desconhecidas dos trabalhadores chineses durante a Primeira Guerra Mundial.
E se June editar o romance de Athena e o enviar ao seu agente como se fosse obra sua? E se ela deixar que a sua nova editora a rebatize como Juniper Song - com uma foto de autora de etnia ambígua? Este pedaço de história não merece ser contado, seja quem for que o conte? É o que June afirma, e a lista de bestsellers do New York Times parece concordar.
Mas June não consegue fugir da sombra de Athena e as provas que vão surgindo ameaçam deitar por terra o sucesso (roubado) de June. Enquanto June corre para proteger seu segredo, ela descobre exatamente até onde irá para manter o que acha que merece.
Com uma voz totalmente imersiva na primeira pessoa, Yellowface aborda questões de diversidade, racismo e apropriação cultural, bem como a assustadora alienação das redes sociais. O romance de R.F. Kuang é oportuno, afiado e eminentemente legível.
Número de Páginas: 336
Idioma: Inglês
Bom estado do livro, lido apenas uma vez. Apenas tem uma pequena mancha de tinta no topo (ver fotos)