Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.
Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra.
Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.
E se a Al-Qaeda tem a bomba atómica?
Este é o novo romance de um autor que já habituou os seus muitos leitores a aliar o prazer lúdico da leitura ao enriquecimento proporcionado pela relevância dos temas tratados e pela investigação rigorosa que os fundamenta. Depois de tratar a crise energética e os últimos avanços da ciência numa mistura extremamente hábil e subtil de ficção e realidade, José Rodrigues dos Santos traz-nos mais um tema escaldante da actualidade!
«Através de uma história de amor, de espionagem e de aventura, o livro expõe uma questão bem real do nosso tempo - a do radicalismo islâmico.»
Jornal de Notícias
«Fúria Dívina...convida-nos a viajar através dos meandros da Jihad inspirada pela leitura literal do Alcorão e das crónicas sobre a vida de Maomé.»
Visão
«O jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos recorreu a um ex-operacional da Al-qaeda para escrever o seu novo livro...»
Correio da Manhã
«A dinâmica do livro não deixa ninguém imperturbável e o manancial de informações surpreende pela quantidade e crivo.»
Diário de Notícias