Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A estranha peripécia de um Goya… O inexplicável desaparecimento de um Van Dyck. Um thriller arrebatador de espiões e fabulosos tesouros!
Graças a uma promessa precipitada, Jaime Aguirre vê-se envolvido na busca dos restos de um familiar desaparecido na Rússia enquanto combatia na Divisão Azul; um estranho objecto encontrado dentro da tumba do soldado e a reconstrução dos momentos anteriores à sua morte, rodeados de mistérios e de incógnitas por resolver, levam Jaime a começar uma investigação com um desenlace inesperado.
Paralelamente, Berta Wündermann, neta de outro antigo divisionário, vai encontrar-se com um passado que não podia sequer imaginar quando a avó Tania lhe revela um insuspeito segredo de família.
Estes são os pontos de partida de uma narrativa extraordinária que conduz o leitor à cidade de Madrid que aguentava as investidas do exército de Franco, ao Museu do Prado que abrigava obras de arte antes da sua deslocação, à queda de Berlim, à conquista de Leningrado e ao Museu do Hermitage que resistia sob as bombas nazis.
Duas incógnitas histórias reais, a estranha peripécia de um Goya durante a Guerra Civil Espanhola e o inexplicável desaparecimento de um Van Dyck durante a Segunda Guerra Mundial, são os eixos a partir dos quais Javier Gonzalez constrói A Quinta Coroa.
Uma trepidante história de espiões, nazis e fabulosos tesouros onde nada nem ninguém é o que parece. E com um fim que o leitor não vai conseguir esquecer.