Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Enquanto o Uganda se encontra sob a ameaça de uma força militar opressora, um casal americano de expatriados assiste ao desmoronar do seu casamento e também do país que escolheu para viver.
Agnes e John são casados e têm três filhos. São ambos professores e foram para Kampala pouco antes do golpe que depôs Milton Obote. O seu casamento não é uma união apaixonada: resume-se a uma dedicação profunda aos filhos e a uma discussão constante sobre os sentimentos que nutrem um pelo outro e a forma bizarra como a terra onde decidiram viver os influencia.
A tensão aumenta quando aparece Wulf. Trata-se de um polaco que se torna amigo de John; mas esse homem é apenas uma das muitas coisas que traçam o destino deste casal: Prudence, uma jovem tutsi que sabe como obter o que quer, um empregado da casa, Odinga, especialmente dedicado a Agnes, a atmosfera quente do continente africano e, claro, uma ditadura que não aterroriza só os autóctones, mas também os estrangeiros.
Este é um livro inteligente, seguro e sedutor e, simultaneamente, um relato sobre o esoterismo e o fascínio inexplicável de África que recorda África Minha, de Karen Blixen.