Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Isto não é um livro.
É um conjunto de mensagens oriundas de um blogue, com o nome Velhos São os Trapos, em que quatro amigos resolveram escrever textos sobre temas variados, sem sequência entre si, temas esses que decorreram de experiências vividas ou da apreciação de factos atuais.
Sabe-se que os textos digitais de um blogue são lidos por um círculo restrito de amigos e se evaporam pouco tempo depois. Ao fim de 250 textos verificámos, com surpresa e agrado, terem existido milhares de consultas, muitas delas com comentários valiosos. Daí a ideia de plasmar em papel, após cuidadosa seleção, aqueles que nos pareceram mais estimulantes para uma leitura tradicional e diferida no tempo.
O nosso maior desejo foi o de tentar fazer chegar estes temas aos Amigos mais jovens, ambicionando criar uma mensagem intergeracional, propondo uma corrente de novidades ou conhecimentos que esses novos Amigos possam apreciar.
Se soubemos aproveitar os ventos que passam, dando razão a velhas tradições orais de que tudo está escrito nas estrelas, então conseguimos o nosso objetivo principal. É essa a razão do título deste não livro.