Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Lev Grossman (1969) é Romancista e Critico Literário da Revista Time.
Thriller literário, histórico, bibliothriller ou romance com laivos de metaficção, com 278 páginas a verdade é que este segundo livro de Lev Grossman exerce sobre o leitor uma embriaguês literária que se vai transformando, numa obsessão.
O próprio protagonista, Edward Wozny, partilha esse estado obsessivo, uma vez que também ele foi apanhado nas malhas do fascínio por uma obra da literatura medieval, um códice secreto do século XIV, atribuído a Gervase de Langford, e que supostamente encerra, numa mensagem criptografada, um segredo apocalíptico selado durante séculos.
Edward estava prestes a gozar umas merecidas férias, depois de vários anos a construir uma carreira de sucesso num prestigiado banco nova-iorquino, quando lhe é pedido que organize a biblioteca privada de um casal de aristocratas britânicos, clientes do banco e fabulosamente ricos.
Plena de suspense e mistério, esta Obra perturba e delicia, com o mesmo grau de intensidade, que podem envolver uma história bem contada e tornar tão vulnerável o leitor.