Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Quais os direitos de uma mulher que traz dentro de si, durante nove meses, uma criança que, em princípio, não queria?
É no universo bem particular de um casal impossibilitado de prolongar a descendência e por isso disposto a recorrer ao método da mãe de aluguer que evolui a acção deste romance de Guy des Cars: uma história criada a partir de um dos temas mais polémicos e delicados da actualidade.
A Mãe de Aluguer (1986) é um romance onde se jogam e cruzam emoções e interesses diversos baseados no destino de uma criança e na legitimidade dos seus direitos. Quem irá triunfar? Sylvaine, a mãe de aluguer que se recusa devolver o filho ao pai e à sua mulher Nicole, rica herdeira a quem a mal formação congénita impede o parto? O advogado Deliot, a velha raposa dos tribunais, que tem perante si a dupla e difícil tarefa de fazer com que restituam a um pai desamparado o filho que tentam negar-lhe e a de simultaneamente ilibá-lo da acusação de assassínio da sua jovem esposa?
Interrogações que mantêm o leitor suspenso até à decisão final, até à resposta de Guy des Cars para um problema que tem levantado inúmeros debates jurídicos e reflexões morais.
A Mãe de Aluguer é sobretudo uma análise brilhante num estilo arrebatador, um livro a não esquecer.
Capa Dura