No Templo dos Jeronymos ORAÇÃO FÚNEBRE nas exéquias de El Rei D CARLOS I

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

No Templo dos Jeronymos ORAÇÃO FÚNEBRE nas exéquias de El Rei D CARLOS I
Autor(a)
A. Ayres Pacheco, Cónego da Sé de Lisboa
Editora
Livraria Correia Pinto
Género Literário
Autores Portugueses
Biografia
Religião
Histórico
Não ficção
Sinopse

NO TEMPLO DOS JERONYMOS — A. AYRES PACHECO — 1.908

ORAÇÃO FÚNEBRE NAS EXÉQUIAS DE D. CARLOS I E D. LUÍS FILIPE

Publicação histórica portuguesa editada poucos meses depois do Regicídio de 1 de Fevereiro de 1.908.

Reúne a oração fúnebre pronunciada pelo Cónego A. Ayres Pacheco, da Sé de Lisboa, nas exéquias de D. Carlos I e do Príncipe Real D. Luís Filipe, celebradas no Mosteiro dos Jerónimos, por determinação do Governo, em 25 de Abril de 1.908.

A oração, que ficou também conhecida na época como o “Sermão dos Jeronymos”, constitui um interessante testemunho contemporâneo do impacto causado pelo Regicídio e das cerimónias oficiais realizadas em memória do Rei e do Príncipe Real.

Autor: A. Ayres Pacheco
Título: No Templo dos Jeronymos — Oração Funebre
Lisboa, 1.908
2.ª edição
24 páginas
Com retrato do autor em extratexto

A edição refere ainda a existência de uma tiragem especial de apenas 20 exemplares numerados em papel Whatman. O presente exemplar não apresenta numeração, pelo que não é identificado como pertencente a essa tiragem especial.

Exemplar completo, conservando as capas originais e o retrato.
Apresenta desgaste, manchas, pequenos rasgos e perdas nas capas e extremidades, compatíveis com a idade e visíveis nas fotografias. Miolo preservado.

Documento com particular interesse para coleccionadores de História de Portugal, Monarquia Portuguesa, Regicídio de 1908, D. Carlos I, D. Luís Filipe e publicações históricas do início do século XX.

Preço: 25 €

Pagamento por MB WAY ou por transferência bancária.
Envio via CTT, com portes a cargo do comprador.
NÃO SE ENVIA À COBRANÇA.

#NoTemploDosJeronymos #AyresPacheco #DomCarlosI #DLuisFilipe #Regicidio #Regicidio1908 #MonarquiaPortuguesa #HistoriaDePortugal #MosteiroDosJeronimos #Lisboa #1908  #LivrosAntigos #DocumentosHistoricos #Coleccionismo #Bibliofilia #AlfarrabistaDoOeste

Idioma
Português
Preço
25.00€
Estado do livro
Em bom estado
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a