O Moinho á beira do rio (1972)

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

O Moinho á beira do rio (1972)
Autor(a)
George Eliot
Editora
Circulo de leitores
Género Literário
Romance
Sinopse

Obra de George Eliot, pseudónimo de Mary Anne Evans, foi publicado pela primeira vez no ano de 1860. Narra a história de Maggie Tulliver, a protagonista, e do seu irmão mais velho Tom, desde a sua infância até ao fatídico acontecimento que põem fim à vida de ambos. A relação entre os dois irmãos desde o inicio é conturbada, pois o feitio de Maggie, idealista e sonhador, é muito diferente do feitio, frio e racional, de Tom e quando Maggie inicia uma relação romântica com Philip Wakem, filho do inimigo da família Tulliver, o afastamento entre os irmãos aumenta. No decorrer da narrativa, Maggie apaixona-se pelo namorado da sua prima Lucy, Stephen Guest. Apercebendo-se que o seu amor é correspondido, a protagonista enfrenta uma grande luta interior para resistir aos seus desejos, e preservar a felicidade da sua amada prima e de Philip Wakem, por quem sente um carinho especial.
Esta obra é tida como autobiográfica, visto que Mary Anne Evans esteve 20 anos envolvida com um homem casado, George Lewes, o que poderá estar relacionado com a luta interior de Maggie e a sua relação conturbada com Tom, à semelhança da relação de Evans com o seu irmão Isaac.
De todos os romances do século XIX que já li, este foi sem sombra de dúvidas um dos melhores. A par da Jane Eyre e do Monte dos Vendavais, entre muitos outros, é uma obra-prima que surpreende pela simplicidade da escrita e pelo final inesperado, que me trouxe as lágrimas aos olhos.

Idioma
Português
Preço
6.50€
Estado do livro
Envelhecido, com algumas manchas. Capa dura
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Alberto Rodrigues

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária / MBway