Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Angel Boligán: «[…] a sua assinatura e alcunha era Chubasco, um nome que soava refrescante no meio daquele verão quente. Quando lhe perguntei porquê, fiquei a saber que o nome escolhido para a sua assinatura era uma metáfora para as constantes e refrescantes gotas de ideias que um duche proporciona.»
CRÍTICAS
«É um excelente fisionomista, capaz de captar a essência dos personagens e traduzi-la no seu próprio Chubastilo. Além disso, aborda também o humor em todas as suas formas, desde o humor negro e branco ao mais irreverente, assim como a política nacional e internacional, financeira, infantil, cultural, desportiva, novelas gráficas, banda desenhada e animação. Ele domina os programas de criação digital com habilidade e está sempre disposto a ensinar os mais neófitos nessa área.
É comum vê-lo aceitar envolver-se em projetos artísticos de qualquer natureza, basta uma piscadela e um sorriso desafiador para ele pegar nos pincéis e seguir em frente.
Chubasco passou pela imprensa nacional e internacional, e o seu trabalho foi publicado em jornais nacionais como El Universal, Reforma, El Economista, a Jornada, as revistas Siempre! e Expansión, bem como em publicações internacionais, no Le Monde e no Courrier International de France.
Ele também faz murais de pequeno e grande formato. Dedica tempo a dar aulas on-line e presenciais de pintura e desenho na sua escola-oficina.
[…]
Para mim, a sorte tornou-se um privilégio por ter partilhado com ele a aventura da criação durante mais de trinta anos, juntos à espera do ordenado da vida e sem guarda-chuva, recebendo as gotas deste inesgotável chuvisco (Chubasco) de talento e amizade, capaz de transformar um verão quente numa colorida aguarela de primavera.
Parabéns, Chubas!»
Angel Boligán