Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Diários inéditos dos últimos 15 anos de vida de Freddie Mercury
Poucas pessoas sabiam que Freddie Mercury mantinha um diário. Quando morreu em 1991, deixou dezassete cadernos manuscritos que relatavam a sua vida, e a sua época, iniciados em 1976, quando os Queen estavam no auge da fama mundial. A sua última entrada foi escrita algumas semanas antes da sua morte.
Apenas quatro das pessoas mais próximas sabiam o que tinha acontecido a esses diários. A uma delas, Freddie confiou-os secretamente pouco antes de morrer. Uma leitura impressionante, constituem a aproximação mais fiel que o mundo alguma vez conhecerá de uma autobiografia de Freddie Mercury.
Em 2021, essa pessoa de confiança abordou a autora, oferecendo algo inédito: acesso total e irrestrito às confissões mais íntimas do artista. Durante três anos e meio, Lesley-Ann Jones mergulhou nas revelações pessoais de Freddie, construindo uma narrativa que vai abalar tudo o que pensávamos saber sobre ele e o seu legado.
Com Amor, Freddie partilha segredos chocantes da infância do músico, revela os seus medos mais profundos e desejos mais apaixonados, explora a inspiração por trás das suas composições, revisita as suas relações mais próximas e dá a conhecer o amor da sua vida. Aqui está, de uma vez por todas, a verdadeira história de Freddie Mercury.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«A existência de uma filha, hoje com 48 anos, do astro dos Queen é a revelação maior de “Com Amor, Freddie”, uma nova biografia da autoria da escritora e jornalista Lesley-Ann Jones. A inesperada novidade espantou meio mundo e, perante as reações mais céticas, a autora responde: é tudo verdade e há um teste de ADN a prová-lo. O que conta ‘B’ e o que se sabe sobre ela?»
Blitz