Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
No dia 4 de Dezembro de 2010, passam 30 anos sobre a inesperada e prematura morte de Francisco Sá Carneiro, no famigerado e ainda misterioso acidente aéreo de Camarate. Sá Carneiro era, na altura, primeiro-ministro de Portugal, e é ainda hoje lembrado como um dos maiores políticos de sempre do nosso País.
Conceição Monteiro foi, desde a primeira hora do PPD/PSD, secretária, amiga e confidente do mítico líder e fundador do Partido, recordado por todos no seio do Partido Social Democrata como um verdadeiro exemplo de coragem, rigor, frontalidade e ideologia política. Ao seu lado, Conceição Monteiro viveu alguns dos momentos mais marcantes da história do nosso País no pós- 25 de Abril, naqueles seis anos que antecederam a morte de Sá Carneiro, na queda do Cessna.
Hoje, passadas três décadas sobre a morte do "seu" Francisco, como gosta de o lembrar, Conceição Monteiro revela as suas memórias de um tempo que já não existe, de uma política que já não existe, de um homem que, infelizmente, já não existe… Revela-nos o homem por trás do líder, o cidadão por trás do político, de uma forma tão intimista e sentida que nos transporta para aqueles conturbados anos 70 em Portugal. Lembra ainda o quão delicada foi a separação de Sá Carneiro (que tinha 5 filhos da sua primeira mulher) para se juntar com uma mulher casada, Snu Abecassis, num romance que causou choque na altura e que descobrimos, agora, com pormenores nunca antes revelados.
Após muitas horas de entrevistas, Paulo Aido, jornalista e autor best-seller, conseguiu passar para o papel os desabafos de Conceição Monteiro, as suas revelações, enfim, as suas memórias, com uma sensibilidade que faz desta obra muito mais do que um livro, mas sim uma contribuição para a forma como lembramos Sá Carneiro.