Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Em crimes que ficaram por resolver, não é a esperança que nos consome. É a espera.A detetive Renée Ballard e a Unidade de Casos Abertos e Por Resolver da polícia de Los Angeles identificam uma correspondência de ADN entre um homem recentemente preso e um violador e assassino desaparecido vinte anos antes.
O homem preso, contudo, tem vinte e três anos, pelo que a ligação genética aponta antes para um familiar: o pai do detido era o Violador da Fronha, responsável por um reinado de terror de cinco anos na cidade.
Quando Ballard e a sua equipa se aproximam do seu suspeito, deparam-se, porém, com uma desconcertante teia de segredos e obstáculos legais.
Para piorar, a arma e a identificação policial de Ballard são roubados — o que ela não pode reportar sem com isso dar aos seus inimigos no departamento motivos que lhe arruinariam a carreira.
Não tem outra opção senão procurar ajuda fora do departamento, o que a leva à porta de Harry Bosch e, sem o esperar, também a aceitar uma nova voluntária para a Unidade de Casos Abertos e Por Resolver, justamente a filha de Bosch, Maddie, que procura complementar o trabalho como agente de patrulha investigando crimes arquivados.
Renée depressa descobre que Maddie tem um motivo oculto para querer aceder àquele lote de almas perdidas da cidade: precisamente um caso não resolvido que pode muito bem ser o mais icónico da história criminosa de Los Angeles…