Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Esta é uma visão totalmente nova de Mao, tanto no conteúdo e na qualidade das revelações, como na abordagem. Isso tem vindo a surpreender os historiadores e os leitores em geral.
Esta é a grande biografia de Mao Tsé-Tung, o livro que resultou de mais de uma década de pesquisa e de inúmeras entrevistas com muitos dos que privaram com Mao. Cheio de revelações surpreendentes (como o facto de ter saudado a invasão japonesa da China), esta biografia arrasa com os mitos (o da Longa Marcha, por exemplo, ou o de uma conduta norteada «por ideais e ideologias»), mostrando a forma como ascendeu ao poder e liderou a China num regime de coação, intriga e chantagem que se saldou no extermínio de mais de 70 milhões de chineses em tempos de paz. Por um lado, explora a complexa e cruel personalidade de Mao na sua atuação pública e política; por outro, revela as histórias desconhecidas (e verdadeiramente cruéis) da sua vida privada e íntima - com os filhos, as mulheres e as amantes.
Banido na China, onde é completamente proibido, é um documento fascinante que não deixará nenhum leitor indiferente. Uma reedição fundamental.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Jung Chang lança uma nova luz sobre quase todos os episódios da tumultuosa vida de Mao.»
The Guardian
«Um relato da derrocada do mito Mao.»
London Review of Books
«A maior biografia política do século XXI.»
The Spectator
«Devastador, impressionante, hipnotizante: a biografia política mais poderosa, convincente e reveladora dos tempos modernos. Poucos livros estão destinados a mudar a história, mas este vai fazê-lo.»
Daily Mail
«Um triunfo. É um retrato fascinante da tirania, da degeneração, do assassinato em massa e da promiscuidade, uma enxurrada de bombas revisionistas – e uma pesquisa soberba. Esta é a primeira biografia política íntima do maior monstro de todos.»
Simon Sebag Montefiore, The Sunday Times