Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
«Deixe-me adivinhar. Você não acredita realmente em astrologia, embora, de certa forma, desejasse acreditar. Sente curiosidade em saber se consigo mudar a sua maneira de pensar. Ou… Começou a acreditar em astrologia, mas deseja mais informações para aumentar a sua crença na influência das estrelas na sua vida.
Seja como for, está no sítio certo. Dou a este livro (e ao meu podcast) o nome Não Acredito em Astrologia porque também eu fui cética um dia. Ao longo do tempo, isso mudou. Testemunhei, em primeira mão, ao longo de décadas de prática profissional a aplicar tanto a psicologia como a astrologia, exatamente o que a astrologia pode conseguir. Sou agora uma crente convicta.
Alguma coisa o trouxe até aqui - uma suspeita, a curiosidade ou a sensação de que há algo mais do que o delinear de uma personalidade ou a previsão superficial para o dia no que respeita à astrologia. O que sabe até agora pode não parecer suficientemente substancial para confiar nela. Aposto que namoriscou com o seu signo solar. Talvez tenha feito uma leitura e se tenha surpreendido pela exatidão. Talvez queira acreditar num mundo repleto de estrelas onde a vida finalmente faz sentido. (…)
Pense nisto: não tem de acreditar numa coisa para que ela funcione. Aposto que acredita no amor verdadeiro, mesmo que este o tenha desapontado algumas vezes. Acredita na gravidade, ainda que provavelmente não a compreenda. Acredita que a luz se vai ligar quando pressiona o interruptor mesmo sem conseguir explicá-lo. Não lhe é exigido acreditar e compreender para que o amor, a gravidade ou a eletricidade façam o que é necessário.
O mesmo acontece com a astrologia. Não tem de a compreender. Está ali para si, não precisa de acreditar. Com o passar do tempo, e com a ajuda deste livro, acabará por descobrir o quão útil é verdadeiramente este atemporal acúmulo de conhecimento. Não precisa de acreditar em astrologia - a astrologia acredita em si.»