O Pacto Nazi Soviético

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

O Pacto Nazi Soviético
Autor(a)
de Manuel S. Fonseca
Editora
Editora Guerra & Paz, fevereiro de 2025
Género Literário
Histórico
Sinopse

O Pacto Nazi-Soviético, da autoria de Manuel S. Fonseca, apresenta aos leitores portugueses um conjunto de documentos essenciais para se compreender o começo da II Guerra Mundial.

Hitler e Estaline assinaram um Pacto de Não Agressão, em 23 de Agosto de 1939. Oito dias depois Hitler invadiu a Polónia.

Se o pacto era um acordo de paz, como foi possível que tenha sido, como o foi, o tiro de partida para a guerra?

Se Hitler e Estaline assinaram um acordo de paz, por que razão não há no pacto nenhuma cláusula que desobrigue as partes no caso de um deles começar uma guerra de agressão?

O pacto era só o texto, que foi anunciado candidamente ao mundo, ou havia, por baixo da mesa, protocolos secretos?

Se a União Soviética queria a paz, até para recuperar o seu exército, que as purgas de Estaline teriam enfraquecido, por que razão três semanas depois do pacto o seu exército invadia a Polónia, retalhando-a com Hitler?

Neste livro encontra as respostas a estas perguntas, fundamentadas nos documentos, nos protocolos secretos (que Gorbachev reconheceu como verdadeiros), nos discursos de Hitler e de Estaline, mesmo nas felicitações dos comunistas à agressão de Hitler.

Idioma
Português
Preço
11.50€
Estado do livro
Livro novo a estrear
Novidade
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

AMeninaQueVend…

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária ou Mbway