Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
O PODEROSO E COMOVENTE LIVRO DE MEMÓRIAS DE UM DESTEMIDO LÍDER DA OPOSIÇÃO POLÍTICA, QUE PAGOU O PREÇO MAIS ALTO PELAS SUAS CONVICÇÕES
Alexei Navalny começou a escrever Patriota pouco depois do seu envenenamento quase fatal em 2020. Esta é a história completa da sua vida: a juventude, a vocação para o ativismo, o casamento e a família, o empenho em desafiar uma superpotência mundial determinada em silenciá-lo e a sua total convicção de que não se pode resistir à mudança – e de que esta um dia chegará.
Com uma prosa vívida e emocionante, incluindo correspondência inédita, Navalny conta, entre outras coisas, a sua carreira política, os muitos atentados de que foi alvo – não só ele próprio, mas também as pessoas do seu círculo mais próximo – e a campanha implacável que ele e a sua equipa travaram contra um regime cada vez mais ditatorial.
Escrito com a paixão, a sagacidade, a franqueza e a coragem pelas quais foi justamente aclamado, Patriota é a última carta de Navalny ao mundo: um relato comovente dos seus últimos anos passados na prisão mais cruel do planeta; um recordar da incontestável importância dos princípios da liberdade individual e um apelo para que se prossiga com o trabalho pelo qual sacrificou a sua vida.
«Este livro é um testemunho não só da vida de Alexei, mas também do seu compromisso inquebrantável na luta contra a ditadura – uma luta pela qual deu tudo, incluindo a própria vida. Nestas páginas, os leitores ficarão a conhecer o homem que eu amei imensamente – um homem de profunda integridade e de coragem inabalável. Partilhar a sua história não só honrará a sua memória, como também inspirará outros a defenderem o que está certo e a nunca perder de vista os valores que realmente importam.»
Yulia Navalnaya