Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
«O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.»
Um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista pelos olhos atentos do neto.
Na sensibilidade que só as palavras de Valter Hugo Mãe conseguem atingir, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. O poder dos laços da família e do afeto.
Uma das maiores sensações de felicidade de um ser humano é ter agarrada à sua mão a mãozinha confiante de uma criança, especialmente se essa criança é um neto. - Rosália Teixeira
CRÍTICAS
Um livro maravilhoso que nos brinda com o dom das palavras do talentoso Valter Hugo Mãe.
Um livro que transmite amor, amor pelos avós, amor de avós e foi exactamente por este tema que o comprei e não ficou aquém das expectativas.
É uma pequena obra de arte que todos deveríamos ler
Susana Frasão
O livro/conto "Serei sempre o teu abrigo" de Valter Hugo Mãe é uma obra de tamanha sensibilidade, onde expressa-se sentimentos de empatia, memória e apego a alguém que é o nosso "abrigo". Com uma escrita suave e de certo modo poética, o autor fala de amor na velhice, relembra histórias de infância e escreve sobre aquilo e sobre as pessoas que o fazem feliz. Acompanhado de ilustrações, o livro fala em priorizar as pessoas, valorizar enquanto as temos e não esperar até o dia em que já as perdemos. É um conto que aquece a alma!
Agostinho Barros