Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Al Pacino é um dos mais importantes atores da atualidade, uma figura incontornável para várias gerações. Agora, pela primeira vez, conta-nos a sua história, que é, ela mesma, a história de várias décadas de cinema e de cultura. Mais do que isso: é um retrato singular e irrepetível do mundo.
Al Pacino surgiu, aos olhos do grande público, como uma supernova. O seu primeiro papel, em 1971, em Pânico em Needle Park, foi a rampa de lançamento. Em 1975, já tinha participado em quatro filmes icónicos: O Padrinho, O Padrinho - Parte II, Serpico e Um Dia de Cão. A forma como estes papéis marcaram imediatamente o panorama cultural só encontra paralelo em Marlon Brando e James Dean, na década de 1950.
Porém, nessa época, Pacino já vivera várias vidas. Boémio encartado, trabalhara em todo o tipo de coisas para conseguir estudar Teatro. Criado por uma mãe que o amava acima de tudo mas mentalmente desequilibrada, cresceu também com os avós maternos, depois de o pai os ter deixado, a ele e à mãe. Na verdade, Pacino cresceu nas ruas do South Bronx, rodeado por um grupo de amigos aventureiros que nunca esqueceria. Foi neste contexto que, certo dia, um professor viu nele o talento que nós veríamos anos mais tarde, e o encaminhou para a High School of Performing Arts, em Nova Iorque. Os dados estavam lançados: nos bons e maus momentos, na pobreza e na riqueza - e na pobreza mais uma e outra vez -, na dor e na felicidade, representar era o seu caminho e aquela seria a sua tribo.
Sonny Boy são as memórias de um homem que não tem mais nada a temer ou a esconder. Todos os grandes papéis que desempenhou e as relações que marcaram a sua vida pública e privada encontram aqui um relato completo, assim como a sempre difícil relação de equilíbrio entre dinheiro e criatividade. Porque, mais do que tudo, o homem com quem nos surpreendemos, rimos e comovemos é alguém que amou primeiro e profundamente a arte de representar, antes de ver as luzes da ribalta. Por isso, e por tanto mais do seu percurso único e irrepetível, este livro é um voo picado, um dia de vendaval, um golpe de asa, sincronia, comunidade, amor, alegria, choro, vida.