Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Quando a guerra bate à porta, o que uma mãe está disposta a fazer?
Uma mulher presa entre o desejo de liberdade e o peso das suas escolhas.
Uma família destroçada. E um passado que ameaça o seu futuro.
Malásia, 1945. a família de Cecily Alcantara corre perigo: o filho de quinze anos, Abel, desapareceu, e a filha mais nova, Jasmin, está confinada numa cave para evitar o terrível destino de serviços forçados nos campos de prazer. A filha mais velha, Jujube, trabalha numa casa de chá frequentada por soldados japoneses bêbedos, e todos os dias se sente mais zangada e frustrada.
Cecily sabe duas coisas: que tudo isto é culpa dela e que a sua família nunca poderá saber a verdade.
Passaram dez anos desde que Cecily cortou com a vida entediante que levava como esposa de um burocrata na Malásia colonizada pelos britânicos. Um encontro aparentemente casual com o carismático general Fujiwara arrastou-a para uma excitante vida de espionagem em que, pela primeira vez, se sente protagonista de um grande sonho: devolver a Ásia aos asiáticos. Em vez disso, sem se aperceber, contribuiu indiretamente para agravar a brutalidade da ocupação japonesa. Agora, a sua família está à beira do colapso e ela fará tudo para os salvar.
Uma saga surpreendente, contada da perspetiva de quarto personagens inesquecíveis, sobre os horrores da guerra, as relações entre colonizados e opressores e a ambiguidade moral que surge quando a sobrevivência está em jogo.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«A ternura nos pormenores, as formas comuns como estas personagens amam e riem perante o extraordinário... Chan mostra-nos, com clareza e cuidado, como o espelho mais verdadeiro vem da intimidade da ligação humana.»
The New York Times Books Review
«Este romance de estreia envolve completamente o leitor e permanece com ele durante muito tempo. Acompanhando uma família através de um dos capítulos mais horríveis - e muitas vezes negligenciados – da Segunda Guerra Mundial, viaja entre perspetivas e linhas temporais, entre ações e as suas desastrosas e imprevistas consequências. Chan põe à prova os limites dos laços familiares, do sacrifício político e da resiliência humana.»
Oprah Daily