Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Uma viagem em Goa em busca de personagens improváveis e de passados maravilhosos. Um thriller emocional e poético.
Um escritor parte para Goa à procura de uma lenda - o comandante Maciel, de seu verdadeiro nome Plácido Afonso Domingo, antigo comandante de guerrilhas, em Angola, ou, segundo outras versões, um agente infiltrado da polícia política portuguesa. O que encontra é uma lenda maior, e muitíssimo mais fascinante. Um Estranho em Goa é o roteiro de um território antiquíssimo, onde a realidade e a magia se passeiam de mãos dadas.
«O Diabo nunca anda muito longe do Paraíso» - lembra uma das personagens. Neste maravilhoso romance - que é, também, uma biografia do Diabo -, ele pode estar em toda a parte. O que une, afinal, um traficante de relíquias religiosas, uma bela e misteriosa historiadora de arte, especializada na recuperação de livros antigos, e um sedutor empresário neopagão? E quem é Plácido Domingo?
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Tal como o escritor português Fernando Pessoa e o argentino Jorge Luis Borges, o escritor luso-angolano José Eduardo Agualusa é um malandro literário que deslumbra com as suas criações ficcionais artificiais. Agualusa é um mestre na estrutura de géneros variados e diverte-se muito ao passar do romance de espionagem à narrativa pastoral ou à reflexão interior –porque o seu coração está profundamente comprometido com as suas personagens, e a história de cada indivíduo fica gravada no leitor para nos fazer reconsiderar a nossa capacidade de empatia e compreensão.»
Minneapolis Star Tribune