Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Ao longo de milhares de anos, os seres humanos tiveram como habitat ambientes naturais, e pleno contacto com a luz solar, a vegetação, a água e o ar fresco. Embora sejamos biológica e fisiologicamente semelhantes aos nossos antepassados pré-históricos, a maior parte de nós passa quase toda a vida no interior, com pouco ou nenhum contacto com o mundo natural - embora seja já sabido que a convivência com a natureza traz inegáveis benefícios emocionais, psicológicos e físicos.
Jørn Viumdal tem uma missão: trazer o habitat natural humano de volta para os espaços onde passamos mais tempo - as nossas casas e escritórios. Apoiado em dados de investigação ambiental da universidade norte-americana e norueguesas, bem como em três décadas de pesquisa da NASA, este livro demonstra como ter uma seleção cuidadosa de plantas cultivadas e dispostas de forma específica em espaços interiores pode trazer benefícios extraordinários. Melhora a saúde, reduz a fadiga, fortalece o sistema imunitário e promove a concentração, a comunicação e a vitalidade. Viver com plantas ajuda o nosso organismo a prevenir doenças e faz-nos mais felizes e mais calmos, para além de aumentar a nossa eficiência e produtividade.
Uma Floresta em Casa ensina-o a transformar qualquer parede, numa casa ou escritório, numa parede viva de plantas - tudo com plantas e matérias fáceis de encontrar e montar.
Viva um mundo mais verde, mais belo e mais saudável - tenha Uma Floresta em Casa.
EXCERTOS
«Sabemos mais acerca dos efeitos das jaulas em tigres do que sabemos acerca dos efeitos de escritórios em seres humanos. Porque passamos tanto tempo entre quatro paredes, que não é o nosso habitat natural nem a maneira como fomos feitos para viver? A saúde, o bem-estar, os relacionamentos e toda a nossa interação com o mundo dependem da nossa escolha de habitat. Nunca, em toda a história da humanidade, estivemos tão distantes do ambiente natural para o qual os milhares de anos de adaptação nos formataram. Chegou a altura de mudar esse cenário.»
Jørn Viumdal