Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Porque é que não nascem crocodilos dos ovos dos pintos?Segundo a teoria dos Humores, como é que se trata de uma gripe comum e porquê? As penas com que os machos da Ave do Paraíso ornamentam as caudas para serem escolhidos pelas femeas nas suas complexas paradas nupciais são sem dúvida estonteantes - mas, do ponto de vista evolutivo, para que é que servem? Um rapazinho impúbere que entrou para uma ordem monástica medieval e nunca teve qualquer experiência de sexo é mesmo um homem, ou pertence antes a um terceiro género que ainda não tem nome? Como é que uma lesão cerebral provoca, exactamente, alterações sensíveis à linguagem falada?
Todas estas perguntas levantadas pelos mistérios naturais, e tantas outras, mereceram atenção e raciocínio dos espíritos inquietos dos tempos mais remotos até aos nossos dias.
Ao seguimos a história do que sobre elas se pensou, abrimo-nos ao hipertexto de todas as outras ideias que foram ficando pelo caminho. Para quem gosta de encantar-se com os meandros e caprichos do pensamento humano através dos séculos.