Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Le Divorce é sobre americanos em Paris. Pior, americanos de Santa Barbara, Califórnia, em Paris. Além disso, superioridade cultural francesa e inocência americana. O casamento de uma irmã. O amor ilícito de outra pessoa. Infidelidade. Desaprovação da família. Um crime passional. Talvez assassinato.
Quando a garota da Califórnia Isabel Walker, que abandonou a escola de cinema, vem visitar sua meia-irmã Roxy em Paris, ela chega no dia em que o marido francês de Roxy, Charles-Henri de Persand, a deixou por outra mulher. Roxy está perturbada e grávida. A poderosa e prestigiada família francesa de Charles-Henri aconselha paciência e aceitação: Isabel logo se vê envolvida na intriga romântica e os pais de Roxy estão a caminho da França para ajudar a filha.
Acrescente a tudo isso uma controvérsia sobre uma pintura pertencente aos Caminhantes, mas dada por Roxy como presente de casamento para o marido, que acaba sendo extremamente valioso. É, como dizem os franceses, uma situação. É também a base de uma comédia que olha com delicadeza as culturas e os desejos carnais em colisão: a maneira absurda pela qual o amor pode nos levar a uma grande tragédia ou, pelo menos, a crimes ciumentos do coração.