Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Índia no tempo de Vasco da Gama.
Estamos no sul da Índia, em pleno século XV. Sob a alçada de um rei melancólico, os hindus e as suas 33 333 divindades convivem pacificamente com os cristãos primitivos, os judeus e os muçulmanos. Um equilíbrio delicado, ameaçado pelo próprio rei, e pelos portugueses. A sofrer um profundo desgosto de amor - foi abandonado por Shobita, bailarina sagrada de lendária voluptuosidade, para quem os prazeres carnais não passam de uma homenagem ao "único amante", o Deus invisível -, o rei tenta esquecer o seu infortúnio, fomentando a guerra.
Por seu lado, e com o pretexto de procurar especiarias, Vasco da Gama introduzirá a Inquisição e, com ela, a ameaça de desestabilizar aquele ideal de tolerância e harmonia.
Escrito a quatro mãos por dois apaixonados pela Índia, bem documentado e de leitura compulsiva, O Único Amante é um fresco que retrata de forma vívida e inesquecível um mundo irremediavelmente desaparecido.
"Aqui está um romance fascinante, de um escrita ampla e generosa que reserva uma imensa surpresa: este fresco documentário, rigoroso e jubiloso é fruto da colaboração cúmplice de um escritor e de um jornalista."
Lire
"Um formidável romance pitoresco, que mistura aventura e sabedoria."
Le Figaro