Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Terramar, 1992, ESGOTADO
Introdução de Georges Duby
Tradução de Ana Paula Faria
Sexualidade e amor são tão velhos quanto a humanidade. Do mito de Adão e Eva – pelo menos desde as mais antigas civilizações do Médio-Oriente, como os mais antigos documentos históricos o comprovam – até aos nossos dias, nada de fundamental mudou, em termos de actividade sexual e de sentimento amoroso.
As únicas verdadeiras transformações, para pior ou para melhor, foram em geral ditadas por mudanças de mentalidade, sob a pressão/repressão dos diferentes agentes económicos, sociais, religiosos e políticos. Principalmente as transformações que representam maior liberdade ou maior constrangimento.
De tudo isto nos falam, com uma enorme amplitude, os diversos textos recolhidos no presente volume, que inclui a colaboração de alguns dos mais prestigiados nomes da Nova História francesa.
Ensaios da autoria de:
Jean Bottéro, Claude Mossé, Maurice Sartre, Paul Veyne, Catherine Salles, Jacques Solé, François Lebrun, Philippe Ariès, Alain Corbin, Jacques Le Goff, Michel Sot, Georges Duby, Daniel Roche, Pierre Darmon, Arlette Lebigre, Guy Chaussinand-Nogaret, Anne-Marie Moulin, Robert Derlot, Françoise Thébaud, Roger-Henri Guerrand, Michel Rey. Inclui uma entrevista a Theodore Zeldin.
Conforme as fotografias, o interior encontra-se em excelente estado e o exterior em muito bom. A capa apresenta um pequeno vinco. Contém assinatura de posse.