Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Esta conhecida representação egípcia simboliza o Olho de Hórus ou Wedjat. Hórus tomou, como Deus, a forma de um falcão cujo olho direito figurava o Sol, e o esquerdo a Lua.
*
Amelia Peabody é uma senhora vitoriana, mas não é do género de ficar em casa desocupada - especialmente quando há importantes vestígios arqueológicos à espera de serem descobertos - por isso, quando surge um convite para continuar uma escavação no Vale dos Reis, interrompida por uma série de acidentes atribuídos à maldição dos faraós, é com todo o entusiasmo que deixa a Inglaterra e parte para o Egipto com o marido, Emerson, um prestigiado arqueólogo.
Em Luxor espera-os Lady Baskerville, cujo marido, Sir Henry, descobrira recentemente um importante túmulo real. Infelizmente, a descobero coincidiu com a sua morte, em circunstâncias misteriosas. Não era pois estranhar que os jornais ingleses proclamassem «A Maldição dos Faras ataca de novo».
Amelia e Emerson encontram as escavações interrompidas, Lady Baskerville rodeada por um excêntrico grupo de hóspedes e os trabalhadores aterrorizados por uma aparição a que Amelia chama de imediato «A Mulher de Branco».
Nada disto, contudo, impede Amelia de procurar a verdade por detrás da morte de Sir Henry e, armada apenas com a sua sombrinha, uma vontade de ferro e uma coragem a toda a prova, consegue trazer ordem ao caos e resolver o mistério.
ISBN 972-792-074-8