Este livro está na lista de favoritos de 4 utilizadores.
Uma jovem mulher muda-se da sua terra natal para a remota região setentrional dos antepassados, para ser governanta do irmão, recentemente abandonado pela mulher. Pouco tempo depois da sua chegada, ocorrem vários acontecimentos inexplicáveis: histeria bovina coletiva, morte de uma ovelha e do respetivo cordeiro enquanto nascia, prenhez fantasma de uma cadela, penúria de batatas…
A mulher dá-se conta de que as suspeitas sentidas pelos habitantes em relação a estrangeiros em geral parecem dirigir-se para ela com alguma intensidade, e pressente uma ameaça crescente que jaz «logo ali a seguir ao portão do jardim». À medida que a hostilidade se avoluma, empurrando os limites da propriedade do irmão, o receio da mulher aumenta: caso os rumores que correm na vila se cristalizem numa forma mais definida, o que poderá acontecer, do que serão capazes os habitantes?
Com perspicácia e lirismo, Sarah Bernstein aborda as questões de cumplicidade e poder, desenraizamento e legado. Manual para a Obediência é um romance minucioso e perturbador, uma obra-prima que confirma Bernstein como uma das mais estimulantes novas vozes da literatura em língua inglesa.
«Reflexão magistral sobre a vida pelos olhos de uma sobrevivente… (Manual para a Obediência) tece laboriosamente uma teia de culpa e criminalidade… O romance percorre meandros filosóficos, por vezes rapsódicos, retratados numa escrita meticulosa, ponderada.»
The Observer
«Preciso e inquietante… Não se lê um romance de Sarah Bernstein sem se ficar cativo no seu interior… A energia de Bernstein é aplicada na construção da psicologia característica da narradora e na sua igualmente característica prosa… Fenomenal.»
The Times
Portes incluídos em correio editorial, sendo que não me responsabilizo por algum extravio por parte dos ctt. Caso deseje envio com registo acresce 2,40€.