Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A vasta epopeia do mundo debaixo do Sol Sangrento, conhecido por Darkover, não se iniciou com a chegada dos Terráqueos. Começou muito antes disso, durante os dias negros daquela civilização que passaram a ser designados "as Eras do Caos". Foi nesses tempos que as capacidades da matriz se tornaram conhecidas.... e incorrectamente aplicadas numa luta pelo poder entre os vários Domínios em Ascendência. Aquela força físico-mental criou uma tecnologia que ameaçava transformar Darkover num medonho duplicado de tudo o que estava mal na longínqua Terra.
"A Rainha das Tormentas" narra os dias em que a matriz se encontrava nas mãos de homens ambiciosos, quando a adul-teração genética produzia portentos e manipuladores de estranhos poderes; quando o herdeiro dos Hasturs encontrou o seu destino na feiticeira que ele amava e na criança-menina mutante que se comprometera a proteger.
DARKOVER Darkover é o nome dado por seus habitantes a Cottman IV (i.e., o quarto planeta da estrela conhecida pela astronomia terráquea como Cottman IV). Este planeta foi descoberto no final do século XXI por uma nave perdida quando esta foi forçada a fazer uma aterragem de emergência. Como foi impossível consertá-la, e como Cottman IV não era o planeta que eles pretendiam colonizar, os colonizadores decidiram tentar instalar-se neste inóspito mundo. Depois de alguns anos (ou séculos?) os habitantes chamaram seu mundo de Darkover. O propósito dos romances de Darkover é descrever a história do planeta.