Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Sinopse
A obra foi revista sendo introduzidas actualizações em vários temas. Como se afirmou na 1ª edição a autora compilou e aperfeiçoou diversos trabalhos desenvolvidos na sua actividade investigadora académica e científica. A sua experiência profissional como gestora de empresas, impulsionou-a a articular a teoria coma aplicação de conhecimentos, vocacionados para o exercício da gestão das organizações.
Assim, esta obra, é concebida para os alunos de Cursos Superiores de Gestão ou Executivos que, nas organizações, exercem esta função e necessitam de voltar a aprender e a investigar aplicando os conhecimentos nesta área. Reconhece-se a importância e os objectivos das organizações num contexto de crescimento económico sustentado que permite melhorar a qualidade de vida e bem-estar das comunidades. Alertam-se os autores para o facto da Nova Economia ou Economia Digital, caracterizada por importantes inovações, novas tecnologias e explosão da internet, consubstanciar um novo mundo de negócios e de organizações, emergentes da Sociedade de Informação e do Conhecimento, que disponibiliza saber, novos métodos de aprendizagem e formação, com aproveitamento de novas tecnologias, transmissão e partilha de dados que conduzem a novas formas de aprender, trabalhar e viver. É, pois, desejável que este livro constitua mais uma base cognitiva que permita a aquisição de conhecimentos, por parte dos estudantes, no sentido de obterem suportes de dados para dominar as actividades organizacionais e, por parte dos profissionais leitores, que o conhecimento reaprendido/actualizado se transforme em saber com criação de valor e vantagens competitivas para as organizações onde exercem ou virão a exercer a sua profissão.
Os objectivos desta obra são visíveis na elaboração dos 8 capítulos que correspondem ao desenvolvimento dos principais temas considerados relevantes no contexto da Gestão das Organizações quer, na óptica das primeiras bases desta área científica, quer do seu desenvolvimento. Existem preocupações associadas ao rigor científico dos temas e ao pragmatismo da sua aplicação nas organizações.