Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
20,5 x 14,3 cm; capa mole; 267 páginas
Sobre o tema da virtude perseguida e escarnecida, o Marquês de Sade escreveu três versões de, no fundo, uma mesma obra: 1º - "OS INFORTÚNIOS DA VIRTUDE", 2º - "JUSTINE" e 3º - "A NOVA JUSTINE". De acordo com a opinião dos mais prestigiosos críticos, "JUSTINE" é, sem dúvida, a melhor das três obras e, seguramente, uma daquelas em que Sade melhor desenvolve todo o seu talento literário e demonstra a sua peculiar concepção do amor e do sexo.
É uma obra muito forte, aconselhável apenas para pessoas de grande formação moral e com claros critérios valorativos. E uma obra descarnada e dura, uma obra dilaceradora e cruel; e, definitivamente, uma das mais autênticas do Marquês de Sade.
"Em Justine, o mais importante romance de Sade a virtuosa heroína é violada, molestada, aviltada, presa por falsas acusações e, por fim, maltratada por toda a sociedade.
Sade é um lutador rude e arranca brutalmente à maldade humana a sua máscara de hipocrisia. Quando, em Justine, Roland graceja: «Sirvo-me da mulher como de um bacio na cama», Sade põe a nu o inconsciente de alguns indivíduos da vida real."