Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
21 x 14 cm; capa mole; 111 páginas
Prefácio do Cardeal José Saraiva Martins
Lisboa, Paulos Editora, 2ª Edição, Março 2011
"Basta ler algumas páginas para darmos conta da originalidade desta obra, nascida do depoimento do autor no processo diocesano para a Beatificação do Padre Pio.
A obra articula-se em duas partes. Na primeira olha-se para o Padre Pio através da sua vida de fé. Com passagens desenvoltas, o autor registra a singularidade das vicissitudes terrenas do frade capuchinho: homem humilde, avesso a pretensões terrenas ou ostentações humanas, constantemente dedicado ao Evangelho, o Padre Pio manifesta na vida quotidiana uma presença especial do sobrenatural, sinal evidente da sua comunhão com Deus.
A segunda parte tem um estilo narrativo. O Padre Pio é apresentando nos seus comportamentos quotidianos e na relação com as pessoas que o rodeiam. Desde os frades ao barbeiro, do menino ao médico, até aos que lhe são adversários e irredutíveis inimigos, emerge a personalidade de um homem comum nas situações da vida, mas extraordinário nas opções da sua liberdade.
O autor tem o mérito de relatar os acontecimentos com um estilo particularmente fluente que torna a leitura muito apreciável. As vicissitudes e os carismas sobrenaturais favorecem uma notável penetração na interioridade do Padre Pio, misticamente associado à obra da redenção. O texto, propondo a experiência de um filho espiritual chegado ao Padre, deixa a cada leitor a mesma percepção que o autor teve do Padre Pio: Uma testemunha da fé inflamado pelo amor a Deus e aos irmãos."