Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
21 x 14,2 cm; capa mole; 134 páginas; 180 g
"Esta obra procura apresentar doze discursos, desde a chegada do Papa Bento XVI a Colônia até à sua partida, depois da celebração eucarística em Marienfeld, no encerramento das Jornadas Mundiais da Juventude."
"A XX Jornada Mundial da Juventude foi uma grande experiência de fé e de cristianismo vivido, não só pelo número e pelo entusiasmo dos participantes, mas ainda mais profundamente pela autenticidade da oração, pelo sentido da pertença comum a Cristo e à Igreja e pela generosidade do empenhamento de tantas pessoas. Mas esta Jornada teve um novo ponto de referência: Bento XVI.
O novo Papa imprimiu o seu estilo pessoal e, sobretudo, a sua maneira de viver a relação com Cristo, bem dentro da Jornada. Das suas doze intervenções, nasceu uma apresentação do mistério de Cristo e das suas implicações fundamentais para a vida dos crentes, para a missão da Igreja e para os destinos da humanidade, que se encerram neste livro e cujo fio condutor é indicado pelo tema da Jornada: «Viemos adorá-lo» (Mt 2,2).
Tudo o que nele está escrito conduz-nos à adoração do Menino que é o Deus, cujo amor transforma e faz novos a cada um de nós e ao mundo inteiro. Por outras palavras, este livro é, antes de mais, uma oração, como a oração - a adoração do Cristo eucarístico - foi a nota dominante da XX Jornada Mundial da Juventude.
(Adaptado da Introdução do cardeal Camillo Ruini)."