Este livro está na lista de favoritos de 4 utilizadores.
Sinopse
Quando o doutor Humberto Huberman chega a um afastado hotel de Bosque del Mar para um merecido repouso, está longe, muito longe, de imaginar o que o aguarda. Em vez da desejada deliciosa e fecunda solidão que procura, vê-se envolvido nas complexas e estranhas relações que os hóspedes do hotel foram gradualmente urdindo e assiste, intrigado e perplexo, ao assassinato de um hóspede e ao desaparecimento de outro.
Isolados durante quatro dias por uma tempestade de vento e areia e sob a ameaça dos caranguejos do sapal e do mar, as já muito frágeis relações entre as personagens vão piorando. A novela transforma-se então numa fascinante viagem pelo mundo das paixões, do amor, da inveja, da vingança e do ódio, ganhando, então, o carácter das personalidades extrema importância: os fantasmas e os desejos de cada um, esses mundos imaginários e recônditos, integram o mistério que se irá revelando ao longo da obra.
Narrativa de grande subtileza, escrita sem mácula e extremamente fascinante, Quem Ama, Odeia é uma obra obrigatória em qualquer biblioteca.
Críticas de imprensa
«“Quem Ama, Odeia” é, sobretudo, uma piscadela de olho literária, um divertissement cheio de malícia, um exercício de escrita exemplar.»
Ana Cristina Leonardo, Expresso
Quem Ama, Odeia
de Silvina Ocampo e Adolfo Bioy Casares
ISBN 9789895554737 Editor: Oficina do Livro Idioma: Português Dimensões: 149 x 214 x 11 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 140 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance