Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Enriquecer o Património e Historiografia local e o consequente melhor entendimento e preservação da Memória Colectiva Albicastrense.
O documento contém, entre muitas outras, duas estampas litográficas, reproduzidas a partir dos originais de George Cumberland Júnior e que são as mais divulgadas imagens de Castelo Branco na época (1808-1812).
"Mostrando-nos uma excelente panorâmica, desenhada certamente a partir da zona da Igreja da Senhora da Piedade, primam pela quantidade de informação nelas contidas e onde se nota o sempre presente carácter romântico e estético da denominada “Escola Inglesa”, nas gravuras desta época."
"Fica assim este contributo para que se possa acrescentar à listagem dos autores que registaram no séc. XIX imagens da nossa querida Beira, contidos na publicação de José Hormigo e aguardar outras boas surpresas e contributos para ao nossa Memória Colectiva surjam, mais que curiosidades, factos que nos ajudem a compreender aquilo que somos, enquanto herdeiros dos factos de há 219 anos. Esquecer o passado é hipotecar o futuro."
Raridade