Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Os derradeiros textos de J. Krishnamurti, o grande pensador e mestre espiritual do século XX, onde reflete sobre o mundo natural que o rodeia e o que este nos pode dizer sobre a consciência humana.
A maioria dos livros de Krishnamurti são transcrições das muitas palestras que deu. Este livro, no entanto, contém pequenos excertos dos seus cadernos de anotações, que são originais e íntimos.
Mais de 55 textos curtos, que começam com descrições que se desenrolam no meio de montanhas, selvas e prados ondulantes e terminam com as suas próprias reflexões. A escrita parece totalmente espontânea e atual, e nunca cliché ou demasiado superficial. Somos levados a ponderar cuidadosamente as suas palavras, porque a nossa mente está tranquila.
Para Krishnamurti, o desafio é manter a nossa mente livre de preconceitos e, em última análise, livre de quaisquer conceitos. Assim, não se decide meditar, e nunca se medita conscientemente como uma ação distinta. Medita-se ativamente de um segundo para o outro, mas sem esforço. É simplesmente como existir. As nossas mentes podem deitar-nos abaixo e aparentemente conspirar contra nós, mas uma contemplação mais calma de como as coisas são realmente também pode trazer avanços e paz. É exatamente para isso que serve este livro, através das suas cenas vívidas e contemplações úteis.
Krishnamurti é perfeito para os que procuram e já esgotaram todas as listas de a fazer, e estão desiludidos com os professores ou com os livros de espiritualidade que não têm muito a acrescentar. O mercado espiritual está a amadurecer e há muitas pessoas que querem mais. Este livro é para elas.