Este livro está na lista de favoritos de 3 utilizadores.
Os nerds são do mais sexy que há. Especialmente nerds que constroem robôs.
Bel prefere não pensar sobre o futuro. Aplicações partilhadas com alunos da faculdade? Deve ser, deve… Atividades extracurriculares? Nem pensar… Integrar um clube de robótica cheio de rapazes que a ignoram e que — pior ainda — passam a vida a perguntar-lhe se ela precisa de ajuda? A sério, tudo menos isso… Mas Bel deixa de ter escolha quando, acidentalmente, revela numa aula um especial talento para a engenharia. E é aí que entra em cena Mateo Luna, o capitão do clube de robótica…
Teo reconhece imediatamente o talento de Bel e quere-a na sua equipa. E não apenas porque não consegue deixar de pensar nas sardas que ela tem ao redor dos olhos, ou em como lhe deu a conhecer Taylor Swift… é apenas porque Bel o vê de uma forma que mais ninguém vê. Ninguém o desafia como ela. E com o Campeonato Nacional à porta, é importante rodear-se de quem o ajuda a ser melhor.
Mas, quando os dois começam a chocar de frente, em ternurentos e hesitantes primeiros passos, Bel dá por si a pensar: haverá realmente espaço para uma rapariga como ela nas STEM?
Nesta sua estreia no género YA, Alexene Farol Follmuth — autora de The Atlas Six, sob pseudónimo Olivie Blake — explora os desafios que as raparigas de cor enfrentam nas STEM e a vulnerabilidade de um primeiro amor com uma sagacidade e honestidade infalíveis.