O Doutor Jivago

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

O Doutor Jivago
Autor(a)
Boris Pasternak
Editora
Público
Género Literário
Romance
Sinopse

Doutor Jivago é a grande saga épica e maravilhosa da Rússia da primeira metade do século XX, narrada através da inesquecível história da vida e dos amores de um poeta, filósofo e médico nos dias turbulentos da revolução. Iuri Andréievitch Jivago decide levar a família de Moscovo para os montes Urais, na expectativa de aí encontrar maior segurança, mas acaba por se ver não só no centro da batalha entre as frentes branca e vermelha mas também dividido entre a sua casa e o amor desmedido pela bela enfermeira Lara.

Este que é considerado o maior romance da Rússia pós-revolucionária foi publicado originalmente em 1957, um ano antes da atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao seu autor, mas, banido pela censura do Partido Comunista, teria de aguardar trinta anos para ser lido no país de Pasternak.

A obra foi adaptada ao cinema, em 1966, pelo realizador David Lean, com o ator Omar Sharif no papel principal. Esta edição conta com a tradução de António Pescada feita diretamente do russo.

Idioma
Português
Preço
6.00€
Estado do livro
Apesar de a capa de fora (em papel) ter algumas imperfeições, a capa de dentro (dura) está em perfeito estado, assim como o resto do livro.
Este livro pertence à Coleção Mil Folhas do jornal Público
Possibilidade de entrega em mãos: Gaia, Porto e Matosinhos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Babix

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Mbway ou dinheiro

Outros meios de contacto: