Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
"Bart Steele era apenas um garoto, quando esteve no espaçoporto Lhari, pela primeira vez, para ver o planeta Terra – a lendária terra natal da humanidade, antes da Era Espacial – o planeta dos ancestrais de Bart.
Tecnicamente, esta é uma ficção científica infanto-juvenil, com um protagonista que acabou de se formar na Academia Espacial, que está retornando a Vega, onde seu pai administra uma frota de naves interplanetárias.
Viagens interestelares são privilégio dos Lhari – os humanos só podem ser passageiros adormecidos num sono induzido em seus berços gelados – por conta da falta de capacidade do corpo humano, de aguentar o estresse do salto no hiperespaço.
Pelo menos é isso que os Lhari dizem…
O pai de Bart acreditava que isso era uma mentira, mas agora ele está morto. Bart descobre a morte do pai e de outros, enquanto tentava descobrir o tal segredo.
Os Lhari formaram um relacionamento com os Mentorianos – humanos geneticamente superiores, que podem aguentar a iluminação feérica comum aos Lhari, que não podem distinguir cores – somente níveis de luz.
Bart, que é meio Mentoriano por parte de mãe, também pode aguentar essas luzes, além de distinguir cores – até mesmo uma 8ª cor, que dá o título ao livro.
Os Mentorianos prestam serviços aos Lhari, interpretando cores, traduzindo a língua humana e os colocando como num pedestal, longe do resto da humanidade, que os olham com suspeita."
Gradiva, 1990.
[Portes incluidos para correio normal. Correio registado mais 2 euros].
Apresenta amarelecimento nas páginas devido ação do tempo.
Com assinatura de posse na segunda página [ver fotografias].