Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Apesar de ser apenas o segundo livro de Susanna Tamaro, escrito em 1991, dois anos depois da publicação de Com a Cabeça nas Nuvens, Para Uma Voz Só revela já uma escritora de inteligência penetrante e de sensibilidade de amplo alcance.
Neste conjunto de contos, Susanna Tamaro procura denunciar um mal-estar contemporâneo algumas vezes silenciado: os maus-tratos infantis que se registam nas mais diversas classes sociais e nos mais diferentes contextos. Sob a forma de diálogos e diários, é-nos indiciada subtilmente a infância problemática e difícil da própria autora, uma criança demasiado sensível, solitária, calada (parecendo evidenciar até sintomas semelhantes aos dos autistas) e afectada por uma timidez quase patológica muitas vezes alvo dos gracejos dos colegas.
Mas apesar da crueldade e do carácter quase terrífico de muitas das situações retratadas, Tamaro consegue envolver-nos numa narrativa dotada de um forte sentido poético, que tem conquistado a adesão de muitos leitores até porque já se encontra traduzida em várias línguas. Per Voce Sola (título original da obra que agora se edita), obteve um sucesso notável aquando da sua publicação em Itália tendo mesmo sidogalardoada em 1991 com o Prémio do Pen Clube Italiano e em 1992 com o Prémio Rapallo.
----
[Portes incluidos para correio normal. Correio registado mais 2 euros].
Apresenta algumas marcas de amarelecimento devido ação do tempo [ver fotografia].