Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
"Num livro repleto de luxúria e êxtase, encontramos doze personagens distintas que viveram na mesma região de Inglaterra durante um período de seis mil anos.
As suas narrativas são entrelaçadas com eventos recorrentes, estranhas tradições e visões assombrosas. Primeiro, um rapaz das cavernas perde a sua mãe, apaixona-se, e aprende uma lição mortal. É seguido por um leque de personagens extraordinárias: uma assassina que assume a identidade das suas vítimas; um pescador que pensa ter-se tornado numa nova espécie; um emissário romano que se apercebe da verdade amarga sobre o império; uma freira deficiente que é curada por uma visão perturbadora; um velho cruzado cuja fé é abalada pela visão de uma relíquia; duas bruxas amantes que ardem na fogueira...
Na tradição de Kipling e Borges, Moore viaja pela história misturando verdade e conjectura, num romance assombroso, comovente, por vezes trágico, mas sempre empolgante."
Com prefácio de Neil Gaiman.
Primeira edição - 2006.
"Um assombroso romance que é um bestiário, recheado de misticismo endémico, ficção e realidade. Uma sólida construção assente em 12 capítulos, 12 datas, 12 personagens e alguns pontos em comum. (...) Alan Moore é um autor premiado e consagrado mundialmente pelo trabalho desenvolvido na BD e com este primeiro romance aventura-se eximiamente numa área onde prova e expande as suas capacidades de magnífico contador de histórias com um fantástico e poderoso imaginário."
Mónica Maia, Setembro de 2006
Alan Moore nasceu e vive em Inglaterra. A sua extensa obra inclui livros como Watchmen, Promethea, Lost Girls, The Mirror of Love, A liga dos Cavalheiros Extraordinários e V for Vendetta. É considerado um dos melhores e mais importantes escritores de graphic novels da atualidade, tendo sido distinguido com prémios como o Hugo, Locus, Eisner, Bram Stoker, entre outros.
[Portes incluidos para correio normal. Correio registado mais 2 euros].