Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
HENRIQUE M. STANLEY
trad. Mac-Noden
Lisboa, 1880-1881
Mendonça & Irwin, Empreza Editora / Empreza Horas de Viagem
1.ª edição
3 volumes (completo)
22,4 cm x 15,3 cm
[XVI págs. + 366 págs. + 11 folhas em extra-texto] + [424 págs. + 9 folhas em extra-texto] + [344 págs. + 20 folhas em extra-texto + 4 desdobráveis em extra-texto]
subtítulo: As Nascentes do Nilo, Circumnavegação dos Grandes Lagos da Africa Equatorial e Descida do Rio Livingstone ou Congo até ao Oceano Atlantico
Talvez mais conhecido como o intrépido aventureiro que localizou o desaparecido explorador David Livingstone na África equatorial em 1871, Henry Morton Stanley (1841-1904) é um dos maiores exploradores de todos os tempos.
Neste clássico relato de uma das suas mais importantes expedições, o venerável vitoriano conta a sua viagem pelos grandes lagos da África central. Procurou as nascentes do Nilo e traçou o curso do desconhecido rio Congo das profundezas do continente até ao mar. Acompanhado por três ingleses e um grupo de africanos, Stanley deixou Zanzibar em 1874. Viajou até ao lago Vitória, que circum-navegou na sua embarcação, Lady Alice.
Observador penetrante e prosador consumado, Stanley traça uma luta de vida ou morte para sobreviver nas vastidões africanas mas também pormenorizadas descrições dos povos, costumes e cultura nativos e da flora e fauna da África Central.
Alguns rasgos no frontispício do primeiro volume. Restante em bom estado geral. Encadernações caseiras. Algumas folhas soltas no final dos volumes II e III, a necessitar de encadernações condignas.
ref. n2