O Futuro Começa Agora: Da Pandemia à Utopia

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

O Futuro Começa Agora: Da Pandemia à Utopia
Autor(a)
Boaventura de Sousa Santos
Género Literário
Autores Portugueses
Não ficção
Outro
Sinopse

Este livro foi escrito entre o medo e a esperança, tal como um e outra se nos confrontam no início do século XXI em face da pandemia do novo coronavírus. A pandemia intensificou as desigualdades e as discriminações sociais que caracterizam as sociedades contemporâneas e deu-lhes maior visibilidade.

O sofrimento humano muito desigual em que se traduziram e as causas que o explicam são analisadas na primeira parte do livro. Atenção especial é dada ao modelo económico-social, ao Estado, à ciência e à resistência e criatividade dos grupos sociais mais excluídos para se protegerem e minorarem os riscos.

As trágicas consequências da pandemia e a alta probabilidade de se multiplicarem no período de pandemia intermitente em que estamos a entrar obrigam-nos a pensar em alternativas económicas, sociais, políticas e culturais, que, no conjunto, apontam para novos modelos civilizacionais. É este o tema da segunda parte do livro.

Este livro pretende ser um diagnóstico crítico do presente e uma memória do futuro.

Idioma
Português
Preço
18.00€
Estado do livro
Usado. Em bom estado
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Bibliosophia

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: MB Way, Transferência bancária, Bitcoin