Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Com uma prosa elegante que destila o charme dos anos 1950 e tomando como pano de fundo uma Inglaterra ainda a recuperar das feridas da Segunda Guerra Mundial, A Arte Perdida de Guardar Segredos conta a história encantadora de Penelope Wallace e da sua excêntrica família no princípio da era do rock ’n’ rol.
Penelope anseia tornar-se adulta e apaixonar-se; mas depara-se lamentavelmente com alguns obstáculos: a mãe, uma beldade espantosa e petulante que, tragicamente, enviuvou muito jovem; o irmão mais novo, Inigo, actualmente incapaz de se concentrar noutra coisa que não seja Elvis Presley; um casarão antiquíssimo completamente degradado, graves dificuldades financeiras e… Harry, o sardónico primo da sua melhor amiga Charlotte, que aspira ser mágico e a usa para fazer ciúmes à namorada americana. Mas até onde irá esta representação?
Numa intriga extravagante, cheia de segredos de família e amores escondidos, vemos como uma nova geração de londrinos se deixa seduzir pela exuberância e a opulência americanas, dando origem a uma realidade até então desconhecida: a da cultura teenager.