Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O encerramento da “Space Rocket Factory Number Two”, situada na cidade rural de Shaoyang, coloca toda uma comunidade face a face com a China pós-Comunista. Como símbolo da antiga China, a destruição da fábrica é também o fim da vida de Li, um dos seus fundadores que se suicida depois de saber que o local onde trabalhou e ao qual dedicou toda a sua vida vai desaparecer.
É também dentro desta temática de incompatibilidade entre passado e presente que encontramos as histórias de vida e de amor das personagens principais. Conhecemos Old Zhu, o comunista fundador da fábrica cuja preocupação actual é pagar o seu alotamento. Encontramos o seu filho, o empresário Da Shan, cujo regresso aviva dolorosas memórias da Praça de Tiananmen e de um amor não correspondido. Lá está Madame Fan, a rainha local do drama com uma predilecção para cantar ópera. A sua filha Peach, que luta para encontrar o amor e Liu Bei, que em tempos encontrou o amor mas que o perdeu.
Em A Casa de Chá da Bebida e do Sonho, pessoas normais lutam para sobreviver numa China que mudou radicalmente desde 1949. Com os seus amores, as suas vidas e perdas trazidas a claro, as personagens do romance vivem no claro-escuro entre as doutrinas relembradas e a recém descoberta procura da riqueza e da satisfação. Comovente, divertido e absolutamente memorável, o romance delineia os contornos do drama humano numa obra que seduz com o seu riso e o seu drama, mesmo enquanto devasta com a sua tragédia e a sua dor.