Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Descobri até que ponto era um homem do mar, de coração, de espírito e mesmo fisicamente; um homem destinado ao mar e aos barcos, sendo o mar o único mundo que me era de valor e os navios, o teste de virilidade, de temperamento, de coragem e fidelidade — e de amor.
Conrad, autor de uma vasta obra literária de excelência onde se incluem Contos do Desassossego, O Coração das Trevas, Nostromo, Lord Jim e O Agente Secreto, debruça-se nestas três histórias sobre a complexidade da relação entre o homem e o mar.
O primeiro conto, Tufão, é pautado pelo humor e narra o encontro do capitão MacWhirr, um homem sem imaginação, com o implacável tufão que ameaça o seu navio.
Falk explora o tema tabu do canibalismo e a extraordinária fibra de um homem que sobreviveu à fúria do mar.
O Limiar da Sombra é uma novela autobiográfica que dá expressão às ternas memórias do primeiro comando do autor, uma experiência que teve o impacto de um ritual de passagem da juventude à idade adulta.
Conquistados pela sublime expressão literária destes textos, somos levados ao encontro de um mar selvagem e apaixonante, revelador da própria natureza humana.