Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A editora Encontro da Escrita não quis deixar de se associar às comemorações especiais que vão ter lugar no próximo ano, centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima.
Não é uma obra recente, mas tem o perfume do permanente.
O autor William Thomas Walsh nasceu em 1891 em Waterbury, Connecticut, e faleceu em Nova Iorque em março de 1949. Foi professor do segundo grau, repórter, novelista e autor dramático, mas os trabalhos que o consagraram foram as suas biografias - que realmente merecem considerar-se, com perdão do manuseado adjetivo, definitivas - sobre Filipe II, Isabel e a Cruizada e Santa Teresa de Ávila.
Nesta obra, a sua última, narra os acontecimentos de Fátima com a desenvoltura do romancista e o pungente lirismo do poeta, aliada ao rigor detalhista do biógrafo. O resultado é um livro que se lê de um fôlego, pela contida emoção com que está escrito e pela simplicidade da narrativa, que permite seguir os acontecimentos sem se perder nesses mil meandros em que tão facilmente se enredam os historiadores.
Ao narrar em detalhe a vida e a morte dos videntes Francisco e Jacinta, o Autor coloca-nos diante de um modelo vivo: os primeiros a traduzirem na prática as solicitações daquela "Senhora mais brilhante que o Sol" - para que se rezasse o terço e se oferecessem pequenos e grandes sacrifícios pelos pecadores - foram precisamente os três pastorinhos.
A tradução e a revisão histórica do Dr. Emérico da Gama e o prefácio de D. Alberto Cosme do Amaral emprestam à obra uma real mais-valia.
O livro contém ainda diversas fotos que são autênticos documentos históricos. Algumas não primarão pela qualidade, mas têm a força da História.